terça-feira, 23 de outubro de 2012

A importância do outro


A cada dia temos uma nova oportunidade, a possibilidade de fazer o bem, a chance de amar mais nosso próximo, nossos familiares e amigos.

Pensar que neste mundo conseguimos tudo sozinhos é uma grande insensatez, pois desde o primeiro dia de nossa vida precisamos de alguém. Para nascermos o médico fez sua parte, nossos pais nos ensinaram as coisas básicas e importantes, aprende
mos a ler e a escrever com nossos professores, no mestrado e doutorado precisamos de um orientador, ou seja, em grande parte da nossa vida precisamos de pessoas para nos ajudar. O ato de pedir ajuda é uma bela forma de reconhecer nossos limites e ver a importância do outro. Há muitos que se sentem “superiores” e pensam erradamente que não precisam de uma mão amiga para ajudá-lo a caminhar. Contudo, mais importante do que pedir ajuda é ajudar, servir de apoio quando alguém precisar, carregá-lo nos ombros se for necessário, incentivá-lo quando ele estiver sem estímulo. O que temos de mais precioso neste mundo é a nossa vida, e é nela que encontramos pessoas maravilhosas que um dia iremos ajudá-las e outro seremos ajudados.

É preciso valorizar e reconhecer o outro, ter consciência que ele é extremamente importante em nossa vida, pois em algum momento iremos cansar, ter dúvidas, vontade de desistir. Mas, ele estará ao nosso lado para nos erguer e dizer: CONTINUE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário