segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O que é o amor ?



Podemos afirmar com certeza absoluta que, jamais haverá uma resposta definitiva para essa pergunta. A cada pessoa perguntada sobre isso, diferentes respostas serão dadas. Muitos o definem com apenas uma palavra, outros com várias. Penso antes de tudo que o amor é um dom, o qual todos os seres humanos nascem dele e com ele.
Amor é uma palavra de apenas quatro letras, mas que tem um sentido, um significado tão grande. Mas, qual será a diferença entre amor e amar? Penso que, o amor é a essência da vida, e amar é o ato mais belo que alguém pode demonstrar fazendo o outro feliz. Faz-se necessário amar para provar o amor. O amor não é simplesmente um sentimento, vai muito além. O amor está dentro de todos nós. Não podemos de forma alguma ser mesquinhos e não dividi-lo, pois a vida jamais teria sentido se ele não existisse. O amor une, derruba barreiras, ultrapassa fronteiras, inquieta o coração, perdoa, é paciente, vive; o amor ama.
Amar é se doar, esperar, acolher, humilhar-se e não humilhar, respeitar, ver no outro as qualidades e esquecer os defeitos, ajudar, compreender... Ah como sei pouco sobre o que é amar. Mas tenho certeza de uma coisa: não seria possível amar se não existisse o amor. 

2 comentários:

  1. Parabéns.Que você possa nos dar o prazer de ler mais textos como esse!Continue!!! :)

    ResponderExcluir